• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
Destaque Banner, Notícias, Notícias Gerais

Ações judicias coletivas – 2021

A Central dos Hospitais cumprindo seu papel de representatividade estadual dos Hospitais, clínicas e casa de saúde de Minas Gerais, atuou de forma a proteger e ajudar seus contribuintes neste ano de 2021 em diversas frentes. Veja algumas das ações realizadas:

  • PL 2564/2020: A Central dos Hospitais apoiou ativamente as entidades que ela é filiada (CNSaúde e FBH), trabalhando com afinco para que o Congresso analisasse mais profundamente o piso da Enfermagem. A principal defesa é de que haja o reajuste, porém com uma fonte de custeio. Foram várias reuniões com políticos; realização de estudos técnicos e participação presencial nas comissões da câmara dos deputados.
  • Tabela Tunep: A Central dos Hospitais, através de escritório de advocacia Paraguay, Ribeiro e Coutinho, entrou com ação para que o SUS atualize a sua tabela nos mesmos moldes da TUNEP, o que representa uma valorização expressiva. Já temos diversos hospitais com sentença favorável, transitado em julgado.
  • SINEBREF: SINDHOMG conseguiu vitória parcial em Brasília na demanda de representatividade dos Hospitais filantrópicos de MG contra o SINIBREF, onde a representatividade de todo o setor de saúde de MG na parte Sindical foi mantida (exceto laboratórios).
  • Lei das Gestantes: A Central dos Hospitais entrou com uma ação para que a remuneração das gestantes, no período de afastamento, seja assumida pelo INSS, para que as instituições não aumentem o seu prejuízo com os afastamentos advindos da Lei das Gestantes.

Entre em contato e saiba mais sobre estas ações e outras que possuímos em defesa dos seus direitos e da sua sustentabilidade.

Utilize nossos canais de contato ou através do e-mail: administrativo@centraldoshospitais.com.br

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta