A convite do Ministério Público de Minas Gerais, a Central dos Hospitais participa como parceira e apoiadora da campanha “Alerta Lilás: saúde da mulher como prevenção ao feminicídio”, tendo como anfitrião do lançamento o nosso filiado Hospital Felício Rocho.
A iniciativa reforçou a importância do papel do setor da saúde na prevenção da violência contra a mulher, no fortalecimento da rede de apoio, identificação e encaminhamento dos casos. A ação ressalta o papel dos hospitais e unidades de saúde no acolhimento, orientação e encaminhamento das vítimas que, em decorrência dos traumas sofridos, se encontram em situação de vulnerabilidade emocional e até mesmo física.
O Apoio da Central dos Hospitais à Campanha deu-se pelo reconhecimento da necessidade e importância do fortalecimento da rede de apoio às mulheres. A Central reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, promoção de atuação humanizada, ética e responsável por parte das instituições de saúde.
comp-20251003153531.jpg)
comp-20251003153700.jpg)
Imagem 1 Imagem 2

Wagner Veloso: Diretor-Presidente do Hospital Felício Rocho; Dra. Larissa Maia: delegada de polícia, diretora de gestão DEAMS/PCMG; Denise Guerzoni: promotora de justiça, coordenadora do CAO-VD; Dra. Christiana Dornas: subsecretária estadual da SUPEC/SEJUSP e Wesley Marques: superintendente da Central dos HospitaisImagens: Anna Caroline do Carmo/ Felício Rocho.
Imagens: Anna Caroline do Carmo/ Felício Rocho