• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
    • (31) 3297-8184
Destaque Banner, Notícias, Notícias Gerais, Principais Notícias

Central recebe a 1ª plenária do COGESMIG para discutir temas de impacto no setor de sáude

A primeira plenária do COGESMIG (Comitê de Gestores da Saúde de Minas Gerais), aconteceu na Central dos Hospitais, no último dia 24 de setembro.  O evento (talk show), teve o objetivo de promover debates sobre a Reforma Trabalhista e seus impactos na área da saúde, além da situação das grávidas e lactantes, bem como a troca de plantões na assistência.

Na abertura, a diretora executiva do COGESMIG, Cláudia Hermínia, apresentou os componentes do comitê e fez uma breve saudação aos convidados presentes, em nome do Secretário de Saúde de Minas Gerais, Dr. Carlos Eduardo Amaral, bem como aos representantes de entidades de saúde, autoridades, magistrados, administradores, políticos, parceiros e demais participantes.

O encontro contou com a palestra de Marcus Vinícius Torres, Coordenador da Unimed-BH, que discorreu sobre a situação das grávidas e lactantes e sobre as trocas de plantão perante a nova legislação trabalhista, temas estes, que tem gerado diversos transtornos no setor.

Ainda dando seguimento à programação, o Dr. Breiner Ricardo Diniz, Conselheiro da OAB-MG, proferiu uma palestra que levantou as principais questões acerca da reforma trabalhista e suas implicações para a área da saúde.

O encerramento procedeu com um debate onde a plateia teve a oportunidade de realizar perguntas aos palestrantes. Em seguida, a Dra. Simone Letícia, diretora do COGESMIG, conduziu os encaminhamentos das propostas apresentadas na plenária, no intuito de adotar medidas para solucionar as questões apresentadas no pleito.

Uma destas medidas será o acionamento aos órgãos da justiça para uma solução conjunta para o problema atual da situação das grávidas e lactantes e também sobre as trocas de plantão na assistência. Situações que não tem gerado satisfação para nenhum dos envolvidos, seja empregador, seja funcionário, seja governo ou mesmo a sociedade como um todo.

Esta será a primeira ação do COGESMIG, em parceria com a Central dos Hospitais, para conduzir proposições que venham gerar benefícios para o setor de saúde de Minas Gerais! Confira nas fotos todo esse sucesso:

Fotos

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta