• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
Destaque Banner, Notícias, Notícias dos Hospitais, Notícias Gerais, Principais Notícias

CNSaúde – Apoio à população do Amazonas

Apoio à população do Amazonas

Todos estão acompanhando a tragédia que se estabeleceu no Amazonas. É necessário, com urgência, apoiar por meio de ações concretas a população e o sistema de saúde daquela região. Há inúmeros gargalos, principalmente logísticos e de fornecimento de insumos, mas há, também, muitas formas efetivas de colaboração.

Em primeiro lugar, a CNSaúde pede aos seus associados (prestadores de serviços de saúde de todo o país), que disponibilizem ao Estado do Amazonas leitos nos estados para receber pacientes, doem equipamentos hospitalares e façam doações financeiras na medida da capacidade de cada um. A CNSaúde está em contato com o sindicato local, as federações estaduais e com as autoridades para, na medida do possível, fazer atualizações sobre as necessidades mais prementes de leitos e de insumos.

Pedimos que qualquer oferta seja feita diretamente à secretaria estadual de saúde do Amazonas no contato comitedecrise@comadec.am.gov.br.

Ademais, a partir de conversas com o principal fornecedor de oxigênio da região, a CNSaúde se associa para divulgar uma campanha nacional pelo uso racional do gás em todo o Brasil. Assim como no Amazonas, outros Estados já começam a demandar oxigênio em maiores quantidades. Portanto, os prestadores devem envidar todos os esforços para seguir as recomendações em anexo.

Como referência adicional segue ainda procedimento operacional padrão para Recebimento, Transporte, Armazenamento e Utilização de Cilindros de Gases Medicinais produzido pela EBSERH.

É necessário unir esforços em uma grande corrente de solidariedade para salvar vidas!

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta