• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
Destaque Banner, Notícias, Notícias Gerais, Principais Notícias

Convenção coletiva para os hospitais filantrópicos e sem fins lucrativos

A Central dos Hospitais reforça que, o SINDHOMG (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de MG), sejam estes filantrópicos ou não, é o único representante desta categoria patronal (exceto para a cidade de Uberlândia).

Estamos recebendo informações de que alguns sindicatos laborais estão pressionando a assinatura de acordos coletivos, alegando que estão em processo de assinar uma convenção coletiva com  um sindicato patronal diferente do SINDHOMG.

Sendo assim, cabe a nós informar que, somente tem validade perante os hospitais filantrópicos ou sem fins lucrativos, as Convenções Coletivas firmadas com o SINDHOMG.

Nosso objetivo é evitar que sigam um instrumento que não lhes garanta segurança jurídica adequada, haja vista que a justiça já declarou a nossa representatividade em diversas ocasiões (confirmações).

Portanto, os hospitais filantrópicos ou sem fins lucrativos não são obrigados a seguir norma coletiva não assinada pelo SINDHOMG. Estamos em negociação com os sindicatos laborais, no entanto, só vamos assinar conforme foi deliberado pela AGE, com responsabilidade e coerência, buscando a proteção das empresas e dos empregados.

Em caso de dúvida ou necessidade, entrem em contato conosco que forneceremos os subsídios jurídicos.

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta