• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
Destaque Banner, Notícias, Notícias dos Hospitais, Notícias Gerais

Governo do Estado certifica Hospital Unimed Gov. Valadares em alta conformidade na segurança do paciente

“Uma conquista que demonstra o empenho diário de toda equipe em prestar assistência segura e com qualidade aos pacientes”. São as palavras do Enfermeiro Coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Guilherme Oliveira, que recebeu com entusiasmo a confirmação que o Hospital Unimed Gov. Valadares foi certificado com a classificação de “Alta Conformidade na Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente em 2020”.

A certificação foi emitida no dia 30 de Dezembro, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através da Coordenadora de Segurança do Paciente e Controle de Infecções da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Nádia Aparecida Campos Dutra, e o Superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG, Filipe Curzio Laguardia.

O processo de análise das práticas de segurança do paciente, preconizado pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), é realizado anualmente. Envolve 21 indicadores de estrutura e processo, na qual o Hospital Unimed Gov. Valadares foi autoavaliado.

Foram analisados na unidade as conformidades de avaliação do risco de lesão por pressão; risco de queda; consumo de preparação alcoólica para higiene das mãos; regularidade do monitoramento mensal de indicadores de infecções relacionadas à assistência à saúde, entre outros indicativos.

Para o Diretor-Técnico do Hospital Unimed Gov. Valadares, Dr. Anderson Pereira dos Santos, a classificação estadual consolida que os beneficiários são atendidos no alto teor de atenção. “O certificado só vem a corroborar o trabalho realizado e mostrar que praticamos segurança com nossos pacientes. Demonstra exatamente isso, a capacidade que temos de implementar com os clientes uma segurança nos procedimentos no grau máximo”.

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta