• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
Destaque Banner, Notícias, Notícias dos Hospitais, Notícias Gerais, Principais Notícias

Hospital Santa Rita dispõe documento de fiscalização e alerta para necessidade de atuação conjunta após denúncia do Coren-MG

O Hospital Santa Rita de Contagem-MG, recebeu uma denúncia oriunda do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG). De acordo com a publicação feita pelo Coren, nesta quarta-feira (06), os responsáveis por realizar a fiscalização no local, foram impedidos de conversar com os profissionais de enfermagem para apurar as denúncias relativas ao fornecimento de EPIs.

A Central dos Hospitais, como defensora das instituições de saúde do estado, identificou junto aos representantes do Hospital Santa Rita, que o Coren e, também, o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), já haviam feito uma visita no HSR no dia 24 de abril, conforme documento (link) e não identificaram nada comprometedor na ocasião. Além disso, os  hospitais, que estão sendo altamente fiscalizados, devem se preocupar com o controle de acesso às instalações em tempo de pandemia, principalmente de pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários do hospital.

Durante esta fiscalização, foi questionado sobre a quantidade de EPI´s disponíveis na instituição, e as enfermeiras explicaram que nesse momento não há falta de EPI’s, porém estão usando com racionalização para evitar possível falta, por isso, algumas  medidas foram estabelecidas para controle do estoque e impedimento do uso em excesso, mas, segundo informa o documento (link), os EPI’s estão sendo fornecidos corretamente, principalmente aos funcionários que atendem em setores onde estão os pacientes suspeitos e confirmados da COVID-19.

Sobre a grave situação da pandemia, o Dr. Reginaldo Teófanes, Presidente do Hospital Santa Rita e da Central dos Hospitais, através de carta (link) que trata sobre estas denúncias, que muitas vezes são infundadas e/ou desprovidas de urgência, reforça seu pedido de união e diálogo neste momento.

Confira os documentos na íntegra:

Termo de Vistoria do Coren ao Hospital Santa Rita

Carta do Dr. Reginaldo Teófanes

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta