• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001

Centro de Serviços Compartilhados (CSC): uma solução pioneira para redução de custos e ganho de eficiência

Data:

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é uma alternativa para a execução de atividades que não fazem parte do core business de uma empresa / hospital, como tarefas de RH, departamento de pessoal, compras, qualidade, jurídico, etc.

Estudos realizados sobre os CSC’s apontam uma redução significativa nos custos como principal motivador do modelo de negócio. Nesse sentido, a Central dos Hospitais criou o CSC para o setor de saúde, de forma pioneira e inovadora, visando uma consequente otimização de processos e resultados para seu hospital ou clínica.

Já estamos funcionando e gerando redução dos custos das empresas. Não fique de fora!

Conheça os benefícios do CSC: https://bit.ly/2RjjeDr

Leia mais...

13ª CONVENÇÃO BRASILEIRA DE HOSPITAIS – CBH

Data:

Com intuito de promover parcerias e experiências para ampliação da capacidade hospitalar, a FBH e suas Federadas convidam gestores, executivos, instituições, governo, indústria, universidades e profissionais a participarem da 13ª CBH.

O evento conta com o apoio especial da Associação dos Hospitais do Estado da Bahia (AHSEB) e será realizado nos dias 01 e 02 de agosto de 2019, no Grand Hotel Stella Maris em Salvador – BA. A ocasião reunirá profissionais responsáveis pela manutenção do bom funcionamento dos Hospitais, onde serão discutidas estratégias, alianças e oportunidades para que continuem oferecendo o melhor serviço para o setor.

Venha participar dessa grande oportunidade de empreendedorismo para o desenvolvimento do setor hospitalar!

Inscrições e cronograma disponíveis no site eletrônico da FBH: https://bit.ly/2DDVsZR

Leia mais...

FSFX prestará serviços de saúde ocupacional para a Gerdau Siderurgia

Data:

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), por meio da VITA – Soluções em Saúde Ocupacional fechou uma parceria com a Gerdau Siderurgia. Agora os serviços de segurança e saúde ocupacional oferecidos aos 3.400 colaboradores das 250 empresas terceirizadas pela siderúrgica, em Ouro Branco, passam a ser oferecidos pela VITA. A atuação na unidade tem início previsto para dentro de 30 dias.

A FSFX já prestava serviços para a Gerdau Mineração há mais de um ano, com a cobertura de duas empresas terceirizadas, contando com um quadro de 600 profissionais. A continuidade e a expansão da atuação da VITA nas empresas Gerdau afirma a expertise da Fundação São Francisco Xavier nas áreas de segurança e saúde ocupacional.

Segundo a gerente de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional da FSFX, Amália Regina Lage Leão, a parceria entre as instituições é a sinalização da entrada e crescimento da FSFX em novos mercados. “Nós estamos em constante expansão dos serviços oferecidos pela Fundação São Francisco Xavier. A excelência do trabalho da FSFX e a dedicação e responsabilidade com o cliente é reconhecida em todos os municípios em que atuamos. Somos sempre referência no que nos propomos a realizar e a entrada da VITA na cidade de Ouro Branco vai possibilitar o curso de novos caminhos pela região e além dela”, conta Amália.

Sobre a VITA – A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) criou, em 2006, a VITA – Soluções em Saúde Ocupacional, com o objetivo de ofertar serviços de qualidade, com instalações apropriadas e capacidade para fornecer todos os exames necessários para os procedimentos relacionados à segurança, saúde ocupacional e meio ambiente em um só lugar. A VITA é um braço da FSFX e tem todas as suas atividades regulamentadas pelo Ministério do Trabalho.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Érica Pascoal
Mariana Goulart
www.fsfx.com.br
Call us: +55 31 3829-9639

Leia mais...

Abertas inscrições para curso de eletrocardiograma da Santa Casa BH

Data:

Alunos e técnicos em enfermagem interessados em uma nova capacitação podem se inscrever no curso de Eletrocardiograma (ECG), que será oferecido no dia 23/2 (sábado) pela Santa Casa BH Ensino e Pesquisa. Os participantes serão preparados para realizar o ECG e diferenciar um exame normal do que apresenta sinais de arritmias, bloqueios e alterações decorrentes de doenças cardíacas, utilizando metodologia interativa. O curso tem duração de 8 horas e o investimento é de R$ 100.

As inscrições devem ser feitas em santacasabh.org.br/ver/extensão. Informações: (31) 3238-8601 | 3238-8672.

Leia mais...

Circular FBH: Jovens Líderes Executivos da IHF Congresso 2019

Data:

A Federação Brasileira de Hospitais informa sobre a iniciativa da International Hospital Federation – IHF em reunir jovens líderes executivos que provaram seu mérito excepcional em gestão de saúde, com o intuito de compartilhar experiências e desafios sobre assuntos importantes da área. Nos documentos anexos, constam informações detalhadas para o processo de inscrição, bem como os benefícios do programa, que seguem em resumo nos parágrafos  6, 7 e 8 da Circular FBH nº 004. Para os jovens líderes interessados em participar desta oportunidade de visibilidade internacional, atenção ao prazo para a inscrição online, que será até o dia 1 de março de 2019.

Confira na íntegra:

CIRCULAR FBH nº 004/2019

Anexos:

Comunicado IHF 

Apresentação e informações (Jovens Líderes Executivos)

Guia para inscrição

Leia mais...

Circular FBH sobre as inscrições e o envio de resumos para o IHF Congresso 2019

Data:

A Federação Brasileira de Hospitais divulgou a Circular nº002/2019, que informa sobre as inscrições para o envio de resumos que possam ser apresentados no IHF (International Hospital Federation) Congresso 2019. O prazo para inscrição encerra no dia 15 de fevereiro.

Confira na íntegra através do link:

Circular 002:

CIRCULAR FBH 002-2019- IHF Congresso 2019

Fonte: https://bit.ly/2GPSt5y

Leia mais...