• administrativo@centraldoshospitais.com.br
    • (31) 3326-8001
    • (31) 3297-8184
Destaque Banner, Notícias, Notícias dos Hospitais, Notícias Gerais, Principais Notícias

Unimed-BH prevê faturamento de 5,5 bi

Diante de um cenário pouco favorável para as operadoras de saúde no Brasil, a Unimed-BH tem se mostrado resiliente, e seu faturamento no ano de 2019 foi previsto em 5,5 bilhões.

Mesmo com o desemprego ainda em alta, a cooperativa tem apresentando um dos melhores resultados entre as Unimeds do Brasil, o que só foi possível através de investimentos para ampliar sua rede de atendimento.

Fora da rede própria, a Unimed também realizou investimentos que vão desde a implantação do Selo de Excelência Assistencial, até adicionais em contratos. Entretanto, apesar destes  projetos de incentivo da Unimed, a situação econômico-financeira dos hospitais credenciados à Unimed-BH, poderia ser melhor. Isso porque estes investimentos poderiam ser mais expressivos e regulares para os hospitais credenciados, que estão diretamente ligados ao bom resultado alcançado pela Unimed.

Importante reforçar que, sendo a Unimed-BH detentora da maior fatia do mercado entre as operadoras em Minas Gerais, a sua responsabilidade sobre as propostas para ajudar o setor de saúde também aumenta, pois caso o modelo de assistência e remuneração não seja suficientemente alinhado aos custos da saúde, podemos ter consequências graves para toda a cadeia envolvida.

Autor: Dr. Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo (Presidente da Central dos Hospitais)

Leia mais em: http://plurall.com.br/plurall/unimed-bh-preve-faturar-r-55-bi/

Artigo anteriorArtigo seguinte

Deixe uma resposta