No dia 05 de março, em São Paulo, a Central dos Hospitais participou da II Conferência Nacional do Trabalho, um encontro promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), defendendo os interesses dos hospitais e clínicas do estado de Minas Gerais.
A conferência reuniu representantes de trabalhadores, empregadores e governo para debater os desafios e as transformações do mundo do trabalho. As propostas da Conferência, de acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, foram construídas pelo diálogo com o objetivo de alcançar o consenso sobre as mudanças necessárias no mundo do trabalho.
As propostas aprovadas, a partir da Conferência, preveem o fortalecimento das relações de trabalho, da negociação coletiva e da segurança pública. Desse modo, a participação da Central dos Hospitais, fortalece o nosso compromisso na representação e defesa dos interesses das instituições de saúde do estado de Minas Gerais.
Referência:
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO (Brasil). Gov.Br. II Conferência Nacional do Trabalho termina com aprovação de propostas para o mercado de trabalho. 2026. Disponível em: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/noticias-e-conteudo/2026/marco/ii-conferencia-nacional-do-trabalho-se-encerra-com-aprovacao-de-propostas-para-o-mercado-de-trabalho. Acesso em: 17 abr. 2026.