Newsletter

Acreditação Hospitalar reforça percepção de valor dos serviços de saúde

A acreditação hospitalar é cada vez mais reconhecida como um diferencial competitivo essencial para instituições de saúde que buscam fortalecer a confiança dos pacientes e destacar a qualidade de seus serviços. De acordo com informações do portal Saúde Business, a acreditação hospitalar contribui significativamente para a percepção de valor dos serviços prestados, tornando-se uma ferramenta poderosa na melhoria contínua e na padronização dos processos assistenciais.

Esse processo de certificação é voluntário, mas traz grandes benefícios, como a garantia de que a instituição segue rigorosos padrões de qualidade e segurança no atendimento. Além disso, a acreditação proporciona uma maior organização interna, otimizando os fluxos de trabalho e, consequentemente, resultando em um atendimento mais eficiente e humanizado para os pacientes.

A matéria do Saúde Business também destaca que a acreditação hospitalar pode influenciar positivamente a imagem da instituição no mercado, atraindo novos pacientes e contratos com operadoras de saúde. O reconhecimento por meio da acreditação pode, portanto, traduzir-se em uma vantagem competitiva significativa, especialmente em um cenário onde a qualidade é um fator decisivo para a escolha do hospital.

A Central dos Hospitais reforça a importância da acreditação hospitalar como um marco de excelência e competitividade para as instituições de saúde. Para os hospitais associados, investir na acreditação significa não apenas elevar a qualidade dos serviços oferecidos, mas também fortalecer a confiança dos pacientes e parceiros comerciais. A Central acredita que a busca pela acreditação é um passo estratégico que contribui para o aprimoramento contínuo dos cuidados em saúde, refletindo diretamente na satisfação e segurança dos pacientes.

Fonte: Saúde Business


Prezados clientes, parceiros e prestadores:

Conforme já fazemos todos os anos, a Central dos Hospitais entrará em férias coletivas de 18/12/2024 (quarta-feira) a 01/01/2024 (quarta-feira).

Esta medida visa concentrar metade das férias dos funcionários em um período de menor movimento no setor de saúde.

Com isso, temos uma maior disponibilidade de todos os funcionários nos momentos de maior pico durante o ano.

Se houver alguma urgência pode acionar o Wesley – Superintendência.

VER MAIS

Notícias recentes

Newsletter

Nova versão do padrão TISS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar comunicou a publicação da nova versão do padrão da Troca de Informação da Saúde Suplementar (TISS)...

Newsletter

Fiscalizações das exigências da NR01

A partir do dia 26 de maio passou a valer a nova redação da NR01, norma que amplia as obrigações das empresas em relação à saúde mental no ambiente laboral...

Newsletter

Trânsito em Julgado – tese referente ao terço constitucional de férias

O Escritório Nelson Willians Advogados informa o trânsito em julgado da tese referente ao terço constitucional de férias! Saiba quais são os impactos, dessa movimentação, aos associados!...

Fortaleça a gestão da sua instituição

Se você busca orientação confiável e representatividade sólida, junte-se à Central dos Hospitais — a união da AHMG e do SINDHOMG que apoia e defende instituições em todas as frentes.

Sindical

Preencha o formulário que logo mais nosso Sindical entrará em contato!

Administrativo

Preencha o formulário que logo mais nossa Administração entrará em contato!

RH / Recrutamento e Seleção

Preencha o formulário que logo mais nosso RH entrará em contato!

Comunicação

Preencha o formulário que logo mais nosso time de comunicação entrará em contato!

Financeiro

Preencha o formulário que logo mais nosso Financeiro entrará em contato!

Comercial

Preencha o formulário que logo mais nosso time comercial entrará em contato!